fbpx
Áreas de lazer no Buritis e região

Áreas de lazer no Buritis: confira 8 delas e se divirta!

Se você está pensando em se mudar e quer escolher um bairro com muitas opções para os finais de semana, encontramos o local ideal. Existem muitas áreas de lazer no Buritis e região, e com certeza várias delas se encaixam no perfil da sua família. Vamos conferir?

O Buritis é uma região com excelente infraestrutura para que você nunca precise ir muito longe para fazer qualquer coisa. São muitas opções de restaurantes, bares, supermercados, shoppings, espaços públicos e pontos de comércio.

No texto de hoje, vamos dar algumas dicas do que fazer no bairro Buritis e adjacências, para que você veja como o bairro é diversificado e tenha boas ideias sobre onde ir naquele fim de semana com a família. Confira a seguir!

Áreas de lazer no Buritis

O Buritis conta com vários espaços de lazer para seus moradores e visitantes. Diversão é o que não falta por aqui! O Shopping Paragem, localizado no coração do bairro – a avenida Mário Werneck – é responsável por grande parte desse entretenimento. Além das lojas e deliciosos restaurantes, o shopping conta com duas grandes atrações para os visitantes. Confira a seguir!

Boliche Paragem – Unidade BoliXe

Com inauguração prevista para Abril de 2022, o BoliXe Paragem será o segundo maior boliche de Minas Gerais, com 15 pistas oficiais que atenderão a profissionais e amadores. O estabelecimento também será palco de torneios e campeonatos.

O boliche Paragem promete entregar uma enorme estrutura aos seus visitantes – e não tem como ser diferente! Foram investidos R$ 3 milhões no empreendimento, que terá cerca de 1800m². A nova unidade do boliche no Buritis também contará com restaurante, espaço kids e área para festas, eventos e confraternizações.

Vila Trampolim Park Buritis

O Vila Trampolim Buritis foi inaugurado em fevereiro de 2022 e já é um sucesso no bairro Buritis. É o primeiro – e único – parque de trampolins de Belo Horizonte e promete trazer muita diversão e adrenalina para os pequenos e também adultos!

Além das inúmeras camas elásticas disponíveis para saltar e se divertir, o local também conta com parede de escalada, guerra de cotonetes, pista de basquete e piscinas de espuma. É diversão garantida!

O local também aceita reservas para festas privadas, como aniversários, eventos corporativos e escolares. Consulte condições em (31) 98277-0440.

O Vila Trampolim também possui uma unidade no bairro Castelo e pretende expandir ainda mais, abrindo outras duas no bairro Cidade Nova e Vila da Serra.

Horário de funcionamento Vila Trampolim Buritis:

Terça à sexta-feira, de 14h às 22h;

Sábado e domingo (e feriados) de 09h às 22h.

Vila Trampolim Park Buritis

Shopping Paragem

E como não falar do próprio shopping Paragem, local que nos entrega tanto entretenimento com esses citados acima, não é mesmo?! O minishopping conta com todas essas atrações citadas acima, várias lojas e uma praça de alimentação.

Tem um bom espaço para crianças, uma área descoberta e um mix de lojas de presentes, roupas, acessórios, artigos esportivos, entre outros. Podemos destacar a livraria Leitura, as lanchonetes Boca do Forno e Subway e as Lojas Americanas como atrações principais.

Funcionamento: Segunda a sábado de 10 às 22h e domingo de 12 às 18h.

Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 1360 | Telefone: 3377-1247

Comida e bebida

Agora que já mostramos algumas das várias opções de compras e conveniência no bairro, que tal apresentar a melhor parte do bairro: os lugares para sair, se divertir e comer bem? Veja algumas opções a seguir!

Mercado da Boca

Mercado da Boca chegou recentemente ao bairro, mas já tem tradição em Belo Horizonte. A primeira unidade fazia sucesso na região de Nova Lima, mas com a pandemia, infelizmente precisou ser fechada. Hoje o Mercado da Boca conta com duas unidades: Savassi e Buritis.

Eles se denominam como um “centro de experiências gastronômicas” e é realmente o que são. O espaço no bairro Buritis conta com quatro restaurantes: Rotisseria Central, Uluru Café e Brunch, Parrilha Tapas e Popolare Pizza e também três bares sendo um de gin, um de cerveja e chopes e o último de vinho.

bairro-perfeiro-pro-seu-imovel

Seu horário de funcionamento é de segunda à domingo, de 11h às 22h. Endereço do Mercado da Boca: Av. Professor Mário Werneck, 1973, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

Piu Braziliano

Para quem busca um almoço self-service de qualidade, o Piu Braziliano é uma das melhores opções do Buritis.

Localizado em uma das principais avenidas do bairro, a Professor Mário Werneck, o restaurante conta com uma série de opções que vão desde deliciosas saladas até peixes, churrasco, massas e diversos pratos quentes. Porém, o carro chefe do restaurante e queridinho de seus visitantes é a famosa parmegiana, considerada por muitos como a melhor parmegiana de BH.

Um diferencial do lugar é a grande carta de vinhos e opções de cerveja oferecidas para acompanhar as refeições. Ainda é possível comer à La Carte no horário de almoço.

Além disso, o Piu Braziliano também oferece o happy hour entre terça e domingo.

O local abre todos os dias da semana, de 10h30 às 19h no espaço físicoNo delivery o Piuu funciona também de segunda à domingo de 10h30 às 15h com uma pequena pausa, retornando os trabalhos de 18h às 22h.

Endereço do Piu Braziliano: Av. Professor Mário Werneck, 1441, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

Armazém 44

Como vocês podem ver, o Buritis é um bairro muito boêmio, e vários de seus bares e restaurantes têm como foco a cervejaria ou a cultura alemã. No Armazém 44, o dono também trouxe a inspiração de uma viagem à Alemanha onde conheceu os beer gardens (jardins de cerveja).

Foi assim que ele teve a ideia de pegar um lote vago e instalar vários containers que abrigam a cozinha, o bar e os banheiros. Em volta deles ficam as longas mesas comunitárias, por onde também passa um córrego e um jardim conservado pelo estabelecimento.

ideia ecológica e simpática logo ganhou sucesso no bairro, juntamente com o cardápio recheado de delícias, como o Filé ao gorgonzola com torradas, o Bolinho de abóbora com carne seca e a Porção de filé bovino com batatas.

Para acompanhar, caipirinhas de cachaça ou de saquê, uma extensa e bem organizada carta de vinhos ou cervejas da Backer, Brahma ou Original. O preço é justo e o ambiente, que ainda conta com espaço kids, é diferente de tudo mais no bairro e na cidade.

Funcionamento: Terça a quinta de 17 às 0h, sexta das 17 às 2h, sábado de 14 às 2h e domingo de 11 às 21h.

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Goulard, 169 – Buritis | Telefone: 99776-1144

Quintal do Chalé Food Park

Por último, um dos espaços mais diferenciados do bairro é o recém-inaugurado Quintal, uma extensão do famoso Clube Chalezinho. Inspirados nos mercados a céu aberto de Miami e Londres, o espaço conta com um belo mural do artista Matheus Aminadab e um Museu de Objetos e Veículos Antigos (MOVA).

No local, são feitos vários eventos, como encontros de Food Trucks, festivais de música eletrônica e vinhos e ainda feiras de pets.

Funcionamento: Sexta 19h e sábado 12h

Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 520/530 – Buritis | Telefone: 3286-3155

Como você pode ver, dá pra fazer de tudo e se divertir muito sem sair de perto de casa. Você pode fazer as atividades de rotina até mesmo a pé, e existem inúmeras opções para a noite e o fim de semana.

O que achou desse texto? Gostou de conhecer algumas das áreas de lazer no Buritis e região? Então não deixe de conferir agora mesmo o nosso texto sobre as facilidades desse bairro!

Este post foi escrito pela equipe da VPR Imóveis em julho de 2018 e atualizado em março de 2022.

bairro-perfeiro-pro-seu-imovel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.