fbpx
apartamento bairro palmeiras

7 dicas para escolher seu apartamento no bairro Palmeiras em BH

Checklist: 11 passos para encontrar o bairro perfeito para seu imóvel

O bairro Palmeiras é um dos que compõe a região oeste de Belo Horizonte. Ele é um bairro bem novo, tendo sua origem na década de 70. É por isso que ele é um dos principais representantes da característica mais marcante da capital mineira: um bairro com boa infraestrutura, mas com cara de interior.

Ao procurar um apartamento em BH, muitas pessoas se depararam com esse bairro, mas por não ser tão tradicional, ele pode ser estranho para muitos, principalmente quem não nasceu na cidade. Contudo, espere um pouco antes de deixar o apartamento no bairro Palmeiras de lado. Afinal, há diversas vantagens em morar nessa região, como a boa localização — ele fica a menos de 10 minutos do Buritis —, fácil acesso às avenidas principais e ao comércio e tranquilidade.

Continue a leitura e descubra agora como escolher um apartamento perfeito para você no bairro Palmeiras!

1. Pense no seu orçamento

O primeiro elemento que você deve considerar na hora de escolher um apartamento no bairro Palmeiras é o orçamento. Seja na hora de comprar ou alugar um imóvel, é importante ter em mente qual o valor que é possível pagar, sem comprometer as finanças da sua família.

O bairro Palmeiras oferece uma grande vantagem nesse aspecto. Por ser um bairro novo, o valor dos apartamentos ainda é abaixo do que normalmente é praticado nos bairros vizinhos. Ele tem fácil acesso às outras regiões, mas permite que o apartamento dos seus sonhos venha por um valor menor, sem comprometer a renda da família.

2. Faça uma lista de exigências

Também, é importante entender o que você procura para encontrar o apartamento ideal. Portanto, faça uma lista de exigências com elementos como a quantidade de quartos e banheiros, tamanho do apartamento, tipo, estrutura, acabamento, entre outros. Aproveite também para fazer uma lista de elementos que não podem estar presentes. Isso significa que se você não quer morar em andares muito altos ou muito baixos, por exemplo, é importante ter uma lista que indique isso.

3. Visite o bairro e conheça a região

O bairro Palmeiras é muito bem localizado. Um dos principais benefícios que ele oferece nesse aspecto é a proximidade com o bairro Buritis. Isso porque essa região tem diversas instituições de ensino, desde o nível básico até o superior. Além disso, é um local completo, com opções de lazer, compras, entre outros. Também, tem fácil acesso a diversas outras regiões de Belo Horizonte.

Portanto, vale a pena visitar a região, tanto do bairro Palmeiras quanto do Buritis. Dessa forma, você consegue identificar as ruas que dão melhor acesso aos serviços que você precisa, os locais onde há maior ou menor barulho e a vizinhança da região. Vale a pena a visita na hora de escolher o seu apartamento.

4. Identifique as melhores ruas

Apesar de o bairro ser pequeno, há ruas mais e menos movimentadas. Portanto, na hora de escolher o seu apartamento no Palmeiras, vale pesquisar quais são as que têm mais opções de serviços e se adéquam melhor às suas necessidades. A principal rua da região é a Dom João VI. Ela corta todo o bairro e é nela que estão localizados os comércios e serviços. Outra rua importante é a Raul Mourão Guimarães, perpendicular à Dom João VI.

Checklist: 11 passos para encontrar o bairro perfeito para seu imóvel

Portanto, se você gosta de movimento, pode ser importante morar nessas ruas ou bem próximo a elas. Contudo, se prefere uma maior tranquilidade, escolha uma rua um pouco mais afastada, mas que ainda permita que você acesse os serviços do local com facilidade.

5. Pense no meio de transporte

O bairro Palmeiras é alimentado por algumas linhas de ônibus, como o 1404A, 3250, 5203 e o s20. Se você tem o costume de utilizar o transporte público, vale ficar atento à localização dos pontos de ônibus, de forma a escolher um apartamento que permita que você acesse esse serviço com facilidade.

Caso você tenha um carro e utilize esse meio de transporte, o importante aqui é prestar atenção no acesso às avenidas e ao trânsito da região. Outro elemento que você deve considerar nesse momento é a presença ou não de garagem no prédio escolhido, permitindo que você estacione o seu carro com segurança e tranquilidade.

6. Converse com a vizinhança

Outra estratégia importante na hora de escolher um apartamento no bairro Palmeiras é conversar com a vizinhança. Como é costume do povo mineiro ser “bom de prosa”, você vai ter facilidade nesse processo.

Para isso, visite o bairro e vá até o comércio local, bares e restaurantes. Converse com os donos dos estabelecimentos e com as pessoas que moram na região. Peça dicas, pergunte sobre a localização, ruas, acesso e melhores lugares para visitar. Você vai se surpreender com os encantos que região oeste pode oferecer.

7. Considere a segurança

Por fim, um elemento essencial que deve ser considerado na hora de escolher o seu apartamento no bairro Palmeiras é a segurança. O bairro é considerado seguro, mas assim como qualquer região de uma grande cidade, há ruas mais e menos seguras.

Fique atento à iluminação pública das ruas e à movimentação de pessoas. Quanto mais movimentada a região do bairro, maior é a segurança do local. Vale lembrar também de que o bairro abriga um Batalhão da Polícia Militar, o que aumenta a segurança oferecida aos moradores da região.

A busca por um novo lar pode ser um processo cansativo e difícil. Contudo, utilizando as melhores estratégias, é possível encontrar o apartamento dos seus sonhos mais rapidamente. O bairro Palmeiras é uma região muito bem localizada e que oferece uma série de benefícios para os moradores do local.

Portanto, aproveite as nossas dicas para escolher o seu apartamento no bairro Palmeiras e comece, agora mesmo, a buscar pelo melhor lugar para a sua família. Você vai se surpreender com as possibilidades que a região oeste de BH tem para oferecer.

Contar com uma imobiliária de confiança e tradição pode ser a chave para o sucesso nesse processo. Portanto, entre em contato com a VPR Imóveis e descubra como podemos ajudar você!

Saiba tudo sobre as etapas de financiamento de imóvel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.