passear com cães em bh

Conheça alguns locais para passear com cães em BH!

Passear faz bem, não é verdade? E com o cãozinho não é diferente! Ao sair de casa ou do apartamento, você permite que ele fique mais calmo e ainda contribui com a qualidade do sono do seu pet. Mas essa pode ser uma tarefa complicada, especialmente para quem mora em grandes centros. Afinal, é sempre importante escolher por um lugar seguro e que seja de fácil acesso.

Pensando nisso, elaboramos este post para que você conheça quais são os melhores locais para passear com cães em BH. Bateu a curiosidade? Continue a leitura!

Quais são as regras para passear com os cães?

Antes de abordarmos sobre os principais locais para passear com os cães, vamos relembrar sobre algumas regras importantes para esse tipo de entretenimento. Inicialmente, é preciso ter os acessórios essenciais para um passeio seguro, como coleira ou focinheira caso seu animal ofereça algum tipo de risco para outros cães e/ou pessoas.

Também é preciso relembrar sobre a importância de levar material higiênico para deixar o ambiente da mesma forma que você o encontrou, limpo e adequado para que outros donos também possam passear com os seus animais. Além disso, garanta que todas as vacinas estejam em dia, pois o seu cãozinho vai entrar em contato com outros pets que podem estar com algum tipo de doença. Por fim, lembre-se de levar água e algum petisco para que ele não sinta fome, tudo certo?

Quais os melhores locais para passear com cães em BH?

Agora que você já entende as principais regras para passear com cães em BH, chegou a hora de abordarmos sobre os locais mais indicados. Confira!

Parque Aggeo Pio Sobrinho

Localizado no bairro Buritis, um dos mais prósperos de Belo Horizonte, o Parque Aggeo Pio Sobrinho tem a segunda maior área verde da capital. Nele, há brinquedos, áreas de convivência, pistas de caminhadas e quadras, ideal para passear com o pet.O local oferece alternativas para todas as idades, permitindo que faça piquenique e outros tipos de brincadeiras, sempre acompanhados do animalzinho.

Está situado na Avenida Mário Werneck, principal endereço do bairro.

Parque Municipal

Com uma área de 182 mil metros quadrados de vegetação, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti é o mais antigo patrimônio ambiental de nossa capital. A sua localização é privilegiada, pois está próximo ao hipercentro e de outros pontos turísticos — caso seja em um fim de semana, por exemplo, é possível explorar outras opções!

Uma das vantagens do Parque Municipal para passear com o pet é justamente ser todo cercado, o que contribui para a segurança do animal, principalmente se ele for mais agitado e se assustar facilmente.

Estar em um local que também ofereça alternativas para as crianças torna o passeio ainda mais completo. Nele, há brinquedos dos mais variados estilos, tornando-se um ponto interessante para toda a família.

Praça da Liberdade

Recentemente, a Praça da Liberdade passou por uma reforma com o objetivo de melhorar a experiência do visitante ao prestigiá-la. Considerado um dos pontos turísticos mais marcantes de Belo Horizonte, há coreto, bancos e muita sombra para quem deseja oferecer ao pet todos os benefícios de um passeio.

Também está localizada em um dos pontos mais acessíveis de BH, o que permite eventos, apresentações de teatro e piqueniques ao longo dos finais de semana e feriados. Outro ponto a favor relacionado a essa Praça está a vasta opção de lanchonetes e restaurantes, permitindo ao dono fazer uma pausa para o lanche caso bata aquela fome!

Praça JK

Localizada no bairro Sion, região centro-sul de BH, possui uma área de 28 mil metros quadrados, cuja grande vantagem é oferecer alternativas para todos os membros de sua família. Há equipamentos de ginástica e de alongamento, quadra de futebol, áreas de convivência e um amplo espaço para que seja realizada qualquer estilo de atividade cultural. Nada melhor do que curtir todas essas opções ao levar o cão para passear, concorda?

Praça da Assembleia

Quem já passou pelos arredores da Praça da Assembleia certamente já percebeu que é um dos locais preferidos para quem deseja passear com cães em BH. Em questão de extensão, só perde para a Praça do Papa — conta com aproximadamente 33 mil metros quadrados. As suas pistas de corrida permitem com que o dono faça caminhadas ao redor do local com segurança. Só não se esqueça da coleira, uma vez que é um espaço aberto ao lado de avenidas movimentadas.

Caso prefira, também é possível ficar apenas no interior da Praça, aumentando a tranquilidade durante o passeio.

Praça do Papa

Já que mencionamos a Praça do Papa, nada melhor do que reservarmos um tópico apenas para ela. Cercada pela Serra do Curral, tem uma das vistas mais bonitas da capital. Além disso, é a principal alternativa para aqueles que desejam ver o pôr do sol em um dia de descanso. Enquanto aguardam, é possível aproveitar o sossego do local nas gramas, sempre acompanhado com o seu bichinho de estimação!

Lagoa da Pampulha

Aqui, as escolhas são muitas! Você pode levar o cão para um dos principais cartões-postais de BH, como os entornos da Igreja de São Francisco de Assis, ou ainda escolher passear por algum trecho dos seus 18 km de extensão.

Declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, há espaços para curtir de todas as maneiras, desde um piquenique até um passeio de bike. Por isso, esteja sempre acompanhado para que um cuide do cão enquanto o outro possa explorar os pontos turísticos com mais calma!

Localizada bem próxima a alguns dos pontos da Lagoa, é possível ainda passear pela Esplanada do Mineirão, onde há espaço de sobra para o animal se divertir em segurança.

Escolher por um desses pontos para passear com cães em BH permite benefícios não apenas ao animal, como também para os donos. Existe a possibilidade de socializar com outras pessoas que também estão se divertindo com seus pets, trocar experiências e aconselhar sobre outras praças e parques abertos em BH que também ofereçam todo esse conforto e comodidade para donos e para os cães.

O importante é que sempre esteja atento quanto às regras apresentadas. Mais do que diversão, é preciso oferecer ao animal segurança para curtir o passeio, além de não oferecer riscos às outras pessoas e nem aos outros pets.

Gostou dessas dicas sobre passear com cães em BH e deseja conhecer algumas curiosidades sobre a nossa capital? Não deixe de ler nosso conteúdo para descobrir um pouco mais sobre a sua história e sua cultura. Até a próxima!

Banner para whatsapp (b)Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.