fbpx

Conheça 9 ótimos sites de decoração e se inspire!

Quem não sonha com uma casa bem decorada? Além de oferecer personalidade aos cômodos, uma decoração planejada e criativa torna os ambientes mais aconchegantes e dão o clima que você deseja. A boa notícia é que, hoje, a internet oferece diversas opções de sites de decoração! Então vamos começar?

Conheça 9 sites de decoração para se inspirar:

  1. Design Sponge
  2. DCoração
  3. Apartment Therapy
  4. Canal Erika Karpuk
  5. Limão na Água
  6. A Casa Que A Minha Vó Queria
  7. Emily A. Clark
  8. Assim Eu Gosto!
  9. The Jungalow

Muitas pessoas não sabem nem por onde começar a mudar o visual de suas casas. Existe uma infinidade de opções e depende muito do que você quer mexer – será a sala, quarto, banheiro ou a sua cozinha? A boa notícia é que, hoje, a internet oferece diversas opções de sites de decoração.

Esses portais costumam vir com fotos incríveis e dicas para quem quer ser um “decorador amador” da própria casa. Você pode encontrar cômodos adoráveis até para quem precisa economizar ou é adepto do DIY (Do it yourself, ou “faça você mesmo”).

Quer saber como começar? Nem precisa dar um Google! Preparamos uma lista de sites de decoração que ajudarão você a criar a casa dos seus sonhos. Está preparada para soltar a criatividade? Então confira!

Conheça os melhores sites de decoração

Nada melhor do que se inspirar na criatividade e no bom gosto de quem entende do assunto, então veja a seguir!

1. Design Sponge

Esse é um dos sites preferidos daqueles que adoram se aventurar pelo mundo da decoração de interiores.

Além de dicas incríveis de DIY, que mostram como transformar e criar objetos baratos e funcionais, o Design Sponge também oferece fotos de casas com decorações que vão do vintage ao modernismo. O legal é que, aqui, são os próprios moradores quem falam sobre a decoração e sobre como os cômodos se tornaram mais especiais após as intervenções.

São tantas dicas bacanas que dá para ficar horas navegando pelo site. Mesmo sendo em inglês, é possível entender e traduzir os visuais. Ah, e como um bônus; o Design Sponge ainda tem uma seção com dicas de receitas de pratos e drinks. Você terá que receber os amigos após a decoração, né?

2. DCoração

Se prefere navegar em águas brasileiras, o DCoração é uma ótima alternativa. Você pode garimpar ideias incríveis por meio de referências e projetos de decoração apresentados em fotos.

Além de inspirar e mostrar composições bacanas para seus cômodos, no DCoração você ainda pode conhecer um pouco sobre harmonização de cores, móveis ergonômicos, dicas de sites para compra de móveis e acessórios, passo a passo e guias de como transformar os ambientes gastando pouco.

Aproveite para ler sobre móveis funcionais e que ocupam menos espaço, o que pode ser bastante útil em tempos de minimalismo na amplitude de cômodos e apartamentos.

3. Apartment Therapy

O Apartment Therapy, também em inglês, é conhecido como a bíblia do design de interiores. Se quiser ler tudo do começo ao fim, você pode utilizar alguma ferramenta de tradução. e, assim, entender direitinho.

De qualquer maneira, é possível navegar pelo site só contemplando as fotos e os vídeos que os responsáveis fazem na casa de pessoas criativas e bastante ousadas.

Você pode conhecer desde um banheiro incrível e todo dourado até um estúdio com decoração industrial.

Aproveite para ler as dicas dos profissionais e entender como criar sua própria decoração baseada no que você viu durante a visita ao site. É incrível!

4. Canal Erika Karpuk

A Erika é uma designer brasileira que ganhou notoriedade ao compartilhar seus projetos de decoração no YouTube. A premissa do canal era mostrar como você pode fazer tudo sozinho, em casa e com pouca dificuldade.

Outra vantagem é que a profissional não abre mão do conceito “obra limpa” e ainda mostra a você como fazer as mudanças na sua casa sem muito tumulto.

A simplicidade charmosa toma conta dos projetos da designer. Aproveite para rever os vídeos mais antigos. Tem muita coisa por lá!

5. Limão na Água

Esse é um dos nossos preferidos. Apresentado em forma de blog, o site Limão na Água tem milhares de posts das mais diversas categorias: ambientes pequenos, inspirações, banheiros, casa, cozinha, apartamento, entre outras.

Os textos e as dicas são completos e vêm acompanhados por fotos; assim, você pode visualizar e se imaginar em uma casa parecida com as ideias de que mais gostar.

Além das dicas, o site também apresenta projetos prontos para ajudar a decidir por uma decoração cheia de personalidade. Imperdível!

6. A C0asa Que A Minha Vó Queria

Esse é um dos sites mais completos de decoração que você encontrará. Além de fotos de imóveis capazes de fazerem qualquer um suspirar, o visitante do A Casa Que A Minha Vó Queria ainda pode acessar os classificados e encontrar peças difíceis de achar no mercado.

As categorias são inúmeras, desde lofts a “casinha raiz”. Se você se interessa por decoração, prepare-se para ficar bastante tempo navegando por lá.

Também existe uma loja para quem quer comprar acessórios e itens de decoração exclusivos e que dão um charme a mais aos seus ambientes.

Mas não deixe de ver a seção “Antes e depois” para atestar os milagres que o bom gosto pode fazer para um imóvel.

7. Emily A. Clark

Autodidata, Emily A. Clark começou procurando por dicas de decoração para a própria casa. O legal é que ela aprendeu tanto que hoje é um dos nomes mais procurados quando se trata de design de interiores.

Além de você encher os olhos com as casas mais bacanas que possa imaginar, ainda pode fazer tudo sozinha. Sim, ela mostra tudo; do início da ideia até a execução dos projetos.

É uma boa dica para quem está com a grana curta, mas não aguenta mais olhar para o mesmo quarto todos os dias.

8. Assim Eu Gosto!

Comandado por duas arquitetas brasileiras, o site Assim Eu Gosto é repleto de imagens maravilhosas dos trabalhos que elas realizam. Estão à disposição seus projetos finalizados e imagens fofíssimas de diversos tipos de decoração.

Para ler as dicas, você pode navegar pelo blog. Se quiser só se inspirar e suspirar, confira o Instagram dessas duas feras do design.

Uma das premissas é unir sofisticação à simplicidade. Tudo para criar cômodos elegantes, mas sem exagero. Ficou curioso? Corre lá!

9. The Jungalow

Se você acredita que as plantas são imprescindíveis em qualquer projeto de decoração, então é hora de visitar esse site agora mesmo.

Lá, eles mostram como harmonizar acessórios e plantas, além de indicar os melhores exemplares, dependendo do que você quer decorar: casa, apartamento, local com pouca luz, etc.

A vontade que dá é de sair correndo para a loja de paisagismo mais próxima e deixar sua casa muito mais verde.

Você verá, pelas imagens, como as plantas imprimem alegria aos ambientes.

Esperamos que tenhamos tirado todas as suas dúvidas sobre averbação do imóvel! Mas se ficar qualquer outro questionamento, é só nos procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais da VPR Imóveis. Estamos sempre disponíveis para tirar as suas dúvidas sobre esse ou qualquer outro assunto do mercado!

Não deixe também de continuar navegando pelo nosso blog. Por aqui, falamos não só sobre o mercado imobiliário mas também te damos várias dicas sobre o dia a dia, arquitetura e mais.

Este post foi escrito pela equipe da VPR Imóveis em janeiro de 2019 e atualizado em fevereiro de 2022.

Ah… Já que agora você já sabe os melhores sites de decoração, então é hora de fazer nosso quiz e descobrir qual é o melhor tipo de apê para você colocar toda a decoração em prática?

Chegou sexta-feira o que vamos fazer?
Balada e barzinhos
Organizar um encontro em casa com os amigos
E aquele filminho... Onde é melhor assistir?
Cinema
Filme em casa
Sobre animais de estimação...
Pet
Qual área do apê você mais valoriza?
varanda
Quarto
Sala de estar
Cozinha
Com qual filme você se identifica mais?
Diário de uma paixão
Toy Story
Jogo de amor em Las Vegas
Como é sua rotina de trabalho?
Trabalho em casa
Trabalho em um escritório
Qual é o melhor tipo de apê para você?
Você tirou:
{{title}}
{{image}}
{{content}}

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

7 Comentários

  1. Bom dia,
    O assunto sobre decoração é interessantíssimo, mas seria interessante acessar diretamente cada um deles.
    Atenciosamente,
    Geneci S. Pereira

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.