Buritis

Visite esses 6 restaurantes no Buritis e não se arrependerá!

restaurante no buritis
Escrito por Fred VPR Imóveis

O Buritis é um dos melhores bairros de Belo Horizonte, sendo muito requisitado e uma ótima opção na hora de escolher um bom lugar para morar. Isso porque, além de bem localizado, o local ainda se tornou um polo gastronômico na cidade, com diversas opções de lazer para todos os gostos.

Quer saber quais são as melhores opções de restaurante no Buritis? Então continue a leitura e aproveite essas ótimas opções!

1. Piu Braziliano

Para quem busca um almoço self-service de qualidade, o Piu Braziliano é uma das melhores opções do Buritis. Localizado em uma das principais avenidas do bairro, a Professor Mário Werneck, o restaurante conta com uma série de opções que vão desde deliciosas saladas até peixes, churrasco, massas e diversos pratos quentes. Porém, o preferido dos frequentadores do local é o famoso Mixidão.

Um diferencial do lugar é a grande carta de vinhos e opções de cerveja oferecidas para acompanhar as refeições. Ainda é possível comer à La Carte no horário de almoço. Além disso, o Piu Braziliano também oferece o happy hour entre terça e domingo.

O local abre todos os dias da semana. Apenas na segunda o horário de funcionamento é restrito ao almoço. Nos outros dias, o Piu Braziliano funciona entre 11h30 e 00h30, assim como no sábado. Nos domingos, o restaurante abre às 11h30 e fecha às 22h.

2. Rancho Fundo

O Rancho Fundo, que já foi uma fazenda na época da construção do bairro, é um local de tradição na região do Buritis. Localizado em uma das equinas mais movimentadas do bairro (Avenida Mário Werneck com Engenheiro Carlos Goulard), o local conta com uma das melhores comidas mineiras da cidade, com mais de 80 pratos para se degustar.

Mas não para por aí! O Rancho Fundo ainda oferece rodízio de petiscos, massas e pizzas em alguns dias da semana e happy hour de terça a domingo. Nesse momento, ainda é possível experimentar pizzas e petiscos no self-service do local.

Outro diferencial do local é a carta de cachaças, essencial para acompanhar a deliciosa comida mineira. Além disso, o Rancho Fundo também tem playgroud para as crianças e um ambiente amplo e agradável.

3. Chalé da Mata

A história do Chalé da Mata se mistura com a história do bairro Buritis. Ele abriu as portas em 1976, para atender aos trabalhadores de uma construtora que atuava no local. No início, se chamava Bar do Chico e vendia apenas salgados. Os donos moravam em uma casa atrás do restaurante.

Com o tempo, ele se tornou referência em comida tradicional mineira, atraindo pessoas de diversas regiões da cidade para o local. Além da comida, o ambiente é uma outra atração por si só. O espaço é amplo, cercado por um jardim e, até mesmo, água corrente passando.

Outro diferencial é o horário de funcionamento. O Chalé da Mata abre todos os dias da semana, mas na segunda-feira, o horário de funcionamento corresponde apenas ao almoço. Entre terça e sexta, o local abre para almoço, fecha por algumas horas e reabre no período da noite. Já no sábado, o horário de funcionamento é de 11h às 00h, enquanto no domingo você encontra o Chalé da Mata aberto entre 11h e 17h.

4. Divina Pizza

Com um cardápio recheado de diversas opções de pizza, a Divina Pizza chama a atenção no Buritis. São opções que, além dos mais diversos ingredientes, têm nomes que chamam a atenção. Você pode escolher a “Sou divina, mas não sou santa”, que leva carpaccio, alcaparras e parmesão, ou a “Beata”, com brócolis, alho torrado e gorgonzola.

Além dos nomes criativos, a Divina Pizza conta ainda com um ambiente descontraído e agradável para saborear os melhores sabores da casa. O atendimento é um outro diferencial do local, que conta com uma equipe receptiva e simpática.

O restaurante fica na Rua Henrique Badaró Portugal e abre de terça a domingo. Durante a semana, o horário de funcionamento vai das 17h30 às 00h20. Já no fim de semana e feriado, a Divina Pizza fica aberta entre 12h e 00h20.

5. LePub Gastrobar

Quer aproveitar uma gastronomia de alta qualidade juntamente com cervejas especiais e deliciosas? Então o LePub Gastrobar e Parrilla é o melhor lugar para você no Buritis.

O cardápio conta com diversas opções, como empanadas, parrillas, burger, saladas e aperitivos. As sobremesas também chamam a atenção por serem assinadas pelo Relicário Brigaderia, que vai mudar o seu conceito sobre o tradicional docinho de festa.

Além disso, o local conta com cervejas artesanais, como a Cerveja Antuérpia, premiada em diversas regiões do país.

Nas terças e quartas, o local está aberto entre 18h e 00h. Já na quinta e sexta, você pode aproveitar também o almoço no local, que ocorre entre 11h e 15h, além do horário noturno de funcionamento. Nos sábados, o LePub abre às 12h e só fecha às 00h, enquanto no domingo o horário de funcionamento é de 12h às 17h.

6. Boi Zé

O Boi Zé é uma das referências quando se trata de churrasco no bairro Buritis. Localizado na Avenida Engenheiro Carlos Goulard, quase de esquina com a Avenida Mário Werneck (uma das mais importantes da região), ele foi inaugurado em 2007 e, hoje, é um dos lugares mais frequentados da região.

O prato mais pedido é a picanha, que além de um delicioso tempero, vem acompanhada de mandioca, farofa e vinagrete. A carta de vinhos é um outro diferencial do Boi Zé, que oferece uma série de opções aos clientes.

Se quiser visitar, o local funciona de terça a domingo. Nos dias de semana, o horário de funcionamento vai das 17h às 1h. No sábado, o Boi Zé fica aberto entre 11h e 2h e, no domingo, funciona das 11h às 00h.

Como você pode perceber, esse é um dos bairros mais badalados de Belo Horizonte, por isso a procura por apartamentos na região tem crescido bastante. Um dos fatores que contribuem para essa demanda são as diversas opções de restaurante no Buritis. Ficou com água na boca? Então experimente todas essas opções agora mesmo!

Aproveite para ler também o nosso próximo artigo e descubra quais são os melhores restaurantes de Belo Horizonte!

Sobre o autor

Fred VPR Imóveis