fbpx
restaurantes no buritis

Confira 9 opções de restaurantes no bairro Buritis!

O Buritis está em constante crescimento. Novos moradores interessados na diversidade de serviços e lazer do bairro aparecem a cada dia e essa ascensão tem chamado a atenção de comércios, que procuram se estabelecer na região. Por esse motivo, as opções de restaurantes no Buritis são diversas. Vamos conhecê-los?

Lista dos 9 melhores restaurantes do bairro Buritis:

  1. Chalé da Mata
  2. Mercado da Boca
  3. Madero
  4. Jeronimo Burger
  5. Piu Braziliano
  6. LePub Gastrobar
  7. Boi Zé
  8. Rancho Fundo
  9. Divina Pizza

O Buritis é considerado por muitos o melhor bairro para se morar em Belo Horizonte. Além de oferecer aos seus moradores segurança e boa infraestrutura, a região também conta com incríveis condomínios, boa localização e acabou se tornando também um polo gastronômico da cidade.

Se você ainda não conhece todas as opções que o bairro Buritis BH tem a oferecer, deixa com a gente! Fizemos uma lista dos 8 melhores restaurantes da região para que você e sua família desfrute das melhores refeições e experiências! Confira abaixo:

1. Chalé da Mata

A história do Chalé da Mata se mistura com a história do bairro Buritis. Ele abriu as portas em 1976 para atender aos trabalhadores de uma construtora que atuava no local. No início, se chamava Bar do Chico e vendia apenas salgados. Os donos moravam em uma casa atrás do restaurante.

Com o tempo, ele se tornou referência em comida tradicional mineira, atraindo pessoas de diversas regiões da cidade para o local. Além da comida, o ambiente é uma outra atração por si só. O espaço é amplo, cercado por um jardim e, até mesmo água corrente passando.

Outro diferencial é o horário de funcionamento. O Chalé da Mata abre todos os dias da semana, mas seus horários são diferentes em cada dia. Confere aí para não errar:

  • Segunda: apenas no horário do almoço;
  • Terça à sexta: abre no almoço, fecha por algumas horas e reabre no período da noite;
  • Sábado: Funcionamento de 11h às 00h;
  • Domingo: funcionamento de 11h às 17h.

Endereço do Chalé da Mata: Av. Engenheiro Carlos Goulart, 1123, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

2. Mercado da Boca

O Mercado da Boca chegou recentemente ao bairro, mas já tem tradição em Belo Horizonte. A primeira unidade fazia sucesso na região de Nova Lima, mas com a pandemia, infelizmente precisou ser fechada. Hoje o Mercado da Boca conta com duas unidades: Savassi e Buritis.

Eles se denominam como um “centro de experiências gastronômicas” e é realmente o que são. O espaço no bairro Buritis conta com quatro restaurantes: Rotisseria Central, Uluru Café e Brunch, Parrilha Tapas e Popolare Pizza e também três bares sendo um de gin, um de cerveja e chopes e o último de vinho.

Seu horário de funcionamento é de segunda à domingo, de 11h às 22h. Endereço do Mercado da Boca: Av. Professor Mário Werneck, 1973, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

3. Madero

O Madero Buritis é o mais novo restaurante a chegar no bairro: sua inauguração aconteceu na segunda semana de Agosto de 2021 e foi muito aguardada pelos moradores.

Com várias lojas espalhadas pela capital, o Madero trouxe a sua versão container para o bairro Buritis. Essa modalidade não aceita reservas de mesa e funciona como um fast-food: você faz o seu pedido direto no caixa e recebe sua comida em poucos minutos.

O Madero é muito conhecido por seus sanduíches gourmets e seu carro chefe é o lanche preparado com pão francês.

O espaço do físico do restaurante é incrível e aconchegante. Com um lindo paisagismo, o ambiente conta com várias mesas ao ar livre rodeadas de árvores. Mesmo terminando a refeição, aposto que você não vai querer sair de lá!

Madero Buritis
Madero Buritis

A hamburgueria compartilha o espaço ao ar livre com o Jeronimo Burger, restaurante do mesmo grupo.

Madero Buritis e Jeronimo Burger Buritis
Madero Buritis e Jeronimo Burger Buritis

O horário de funcionamento do restaurante é de domingo à quinta de 11h às 23h e sexta e sábado de 11h à 00h.

Já o delivery funciona de segunda à domingo de 11h à 00h.

Endereço do Madero: Av. Professor Mário Werneck, 1080, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

4. Jeronimo Burger

O restaurante Jeronimo Burger no Buritis foi inaugurado junto com o Madero – as hamburguerias possuem o mesmo dono – e dividem o mesmo incrível espaço na avenida Mário Werneck, a mais movimentada do bairro.

Sua proposta não é muito diferente do vizinho. A grande diferença entre o Jeronimo e o Madero é o preço: no Jeronimo, eles tendem a ser um pouco mais acessíveis, com sanduíches custando a partir de R$9,80, enquanto no Madero você não paga menos que R$20,00 em qualquer opção do cardápio.

O Jeronimo Burger conta também com café da manhã todos os dias a partir das 07 da manhã em seu espaço físico.

Jeronimo Burger Buritis
Jeronimo Burger Buritis
Café da manhã no Jeronimo Burger Buritis
Café da manhã no Jeronimo Burger Buritis

Seu horário de funcionamento é de domingo a quinta das 07h às 23h e sexta e sábado de 07h às 00h. No delivery e take Away, o restaurante funciona diariamente de 11h às 23h.

Endereço do Jeronimo  Burger: Av. Professor Mário Werneck, 1080, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

5. Piu Braziliano

Para quem busca um almoço self-service de qualidade, o Piu Braziliano é uma das melhores opções do Buritis.

bairro-perfeiro-pro-seu-imovel
Entrevista com o Ricardo do restaurante Piu Braziliano

Localizado em uma das principais avenidas do bairro, a Professor Mário Werneck, o restaurante conta com uma série de opções que vão desde deliciosas saladas até peixes, churrasco, massas e diversos pratos quentes. Porém, o carro chefe do restaurante e queridinho de seus visitantes é a famosa parmegiana, considerada por muitos como a melhor parmegiana de BH.

Um diferencial do lugar é a grande carta de vinhos e opções de cerveja oferecidas para acompanhar as refeições. Ainda é possível comer à La Carte no horário de almoço.

Além disso, o Piu Braziliano também oferece o happy hour entre terça e domingo.

O local abre todos os dias da semana, de 10h30 às 19h no espaço físico. No delivery o Piuu funciona também de segunda à domingo de 10h30 às 15h com uma pequena pausa, retornando os trabalhos de 18h às 22h.

Endereço do Piu Braziliano: Av. Professor Mário Werneck, 1441, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

6. LePub Gastrobar

Quer aproveitar uma gastronomia de alta qualidade juntamente com cervejas especiais e deliciosas? Então o LePub Gastrobar e Parrilla é o melhor lugar para você no Buritis!

O cardápio conta com diversas opções, como empanadas, parrillas, burger, saladas e aperitivos. As sobremesas também chamam a atenção por serem assinadas pelo Relicário Brigaderia, que vai mudar o seu conceito sobre o tradicional docinho de festa.

Além disso, o local possui cervejas artesanais como a Cerveja Antuérpia, premiada em diversas regiões do país.

Nas terças e quartas O LePub Gatrobar está aberto entre 18h e 00h. Já na quinta e sexta, você pode aproveitar também o almoço no local, que ocorre entre 11h e 15h, além do horário noturno de funcionamento. Nos sábados, o LePub abre às 12h e só fecha às 00h, enquanto no domingo o horário de funcionamento é de 12h às 17h.

Endereço do LePub Gastrobar: Rua Eli Seabra Filho, 540, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

7. Boi Zé

O Boi Zé é uma das referências quando se trata de churrasco no bairro Buritis. Localizado na Avenida Engenheiro Carlos Goulard, quase esquina com a Avenida Mário Werneck, ele foi inaugurado em 2007 e, hoje é um dos restaurantes mais frequentados da região.

O prato mais pedido é a picanha, que além de um delicioso tempero, vem acompanhada de mandioca, farofa e vinagrete. A carta de vinhos é um outro diferencial do Boi Zé, que oferece uma série de opções aos clientes.

Se quiser visitar, o local funciona de terça a domingo. Nos dias de semana, o horário de funcionamento vai das 17h às 1h. No sábado, o Boi Zé fica aberto entre 11h e 2h e, no domingo, funciona das 11h às 00h.

Endereço do Boi Zé: Av. Engenheiro Carlos Goulart, 167, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

8. Rancho Fundo

O Rancho Fundo, que já foi uma fazenda na época da construção do bairro, é um local de tradição na região do Buritis.

Localizado em uma das equinas mais movimentadas do bairro (Avenida Mário Werneck com Engenheiro Carlos Goulard), o local conta com uma das melhores comidas mineiras da cidade, com mais de 80 pratos para se degustar.

Mas não para por aí! O Rancho Fundo ainda oferece rodízio de petiscos, massas e pizzas em alguns dias da semana e happy hour de terça a domingo. Nesse momento, ainda é possível experimentar pizzas e petiscos no self-service do local.

Outro diferencial do local é a carta de cachaças, essencial para acompanhar a deliciosa comida mineira. Além disso, o Rancho Fundo também tem playgroud para as crianças e um ambiente amplo e agradável.

Endereço do Rancho Fundo: Av. Professor Mário Werneck, 1160, bairro Estoril. Belo Horizonte/MG

9. Divina Pizza

Com um cardápio recheado de diversas opções de pizza, a Divina Pizza chama a atenção no Buritis. São opções que, além dos mais diversos ingredientes, têm nomes bem diferentes! Você pode escolher a “Sou divina, mas não sou santa”, que leva carpaccio, alcaparras e parmesão, ou a “Beata”, com brócolis, alho torrado e gorgonzola.

Além dos nomes criativos, a Divina Pizza conta ainda com um ambiente descontraído e agradável para saborear os melhores sabores da casa. O atendimento é um outro diferencial do local, que conta com uma equipe receptiva e simpática.

O restaurante abre de terça a domingo. Durante a semana, o horário de funcionamento vai das 17h30 às 00h20. Já no fim de semana e feriado, a Divina Pizza fica aberta entre 12h e 00h20.

Endereço da Divina Pizza: Rua Henrique Badaró Portugal, 289, bairro Buritis. Belo Horizonte/MG

Deve ter ficado com água na boca aí, né? Corra para provar essas delícias!

Esperamos que tenhamos tirado todas as suas dúvidas sobre restaurantes no Buritis! Mas se ficar qualquer outro questionamento, é só nos procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais da VPR Imóveis. Estamos sempre disponíveis para tirar as suas dúvidas sobre esse ou qualquer outro assunto do mercado! Não deixe também de continuar navegando pelo nosso blog. Por aqui, falamos não só sobre o mercado imobiliário mas também te damos várias dicas sobre o dia a dia, arquitetura e mais.


Perguntas frequentes:

Como está o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia?

Os restaurantes citados no artigo estão funcionando em horário reduzido durante a pandemia e com medidas restritivas como número máximo de pessoas, distanciamento entre as mesas e equipamentos básicos de segurança como a máscara.

Os restaurantes possuem delivery?

Todos os restaurantes citados, inclusive os do centro gastronômico Mercado da Boca, estão funcionando através do delivery, com exceção apenas do Rancho Fundo.

Os restaurantes possuem espaço kids? 

Os restaurantes do espaço Mercado da Boca, Chalé da Mata e Rancho Fundo possuem espaço kids para você curtir com a família com toda a comodidade. 

Este post foi escrito pela equipe da VPR Imóveis em junho de 2019 e atualizado em agosto de 2021.

bairro-perfeiro-pro-seu-imovel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.