fbpx
o que é personal organizer

O que é personal organizer? Saiba tudo aqui!

Está precisando organizar as coisas na sua casa e não sabe por onde começar? Acha que precisa da ajuda de alguém nessa missão? Então você precisa entender o que é personal organizer. Esse profissional é a mãozinha perfeita para te auxiliar na organização de casa! Confira nosso artigo.

Imagine que você percorreu todo o percurso de encontrar um novo imóvel, assinou o contrato e finalmente, está de casa nova. Você realizou a mudança, mas olha ao seu redor… Aquela bagunça.

Muitas caixas, tudo fora de lugar e você sem tempo (ou vontade mesmo) nenhuma de resolver essa situação. Sabia que existe um profissional que pode te ajudar nesses casos?

É o personal organizer! Ele é especialista em ajudar outras pessoas a se organizarem dentro de suas casas. Ficou curioso? Continue lendo o nosso artigo para descobrir mais!

O que é personal organizer? Como ele pode me ajudar?

O personal organizer é aquele profissional especializado na arrumação dos ambientes. Ele possui técnicas que, além de ajudar na organização, também te ajuda no pós: você aprende a se organizar e também a manter todo o trabalho que será feito.

Alguns podem achar que esse é um trabalho para os “preguiçosos”, mas realmente existem várias pessoas que não sabem por onde começar a se organizar e o personal organizer é ideal para esses momentos.

Engana-se quem acredita que esse profissional serve apenas para ajudar na “bagunça residencial”. Pelo contrário! Eles também fazem serviços empresariais, comerciais, de pós reforma, etc.

A seguir, confira todas as vantagens de se contratar esse tipo de profissional!

Vantagens de se contratar um personal organizer

Agora que você já sabe o que faz e a importância de um personal organizer, chegou a hora de entender todas as vantagens que contratar esse profissional pode trazer para você e o seu lar. Confira:

Otimização de espaço

Esse tipo de profissional possui um olhar para os nossos pertences e ambientes que nós normalmente não temos. Ele será capaz de instruir a forma de organização e ela pode levar até a uma otimização do ambiente, aumentando espaços e fazendo com que tudo se encaixe perfeitamente em seu lugar.

Melhora da qualidade de vida

Mesmo que algumas pessoas vejam as desorganizadas como apenas “preguiçosas”, esse é um grande mito. Vários fatores podem ajudar alguém a não saber se organizar, como a ansiedade, por exemplo.

bairro-perfeiro-pro-seu-imovel

Pessoas ansiosas tendem a ser procrastinadoras e, ao tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, no fim não dão conta de fazer nenhuma delas com excelência. Isso faz com que as tarefas domésticas acabem ficando de lado e viver em um ambiente desorganizado só piora toda a situação.

Ao contratar um personal organizer, o estresse gerado pela bagunça acaba diminuindo pois, assim, você divide essa responsabilidade com alguém que você sabe que vai saber ajudar.

Economia de tempo

Ao contratar esse profissional, toda a responsabilidade de cuidar do seu lar, organizar e deixa-lo arrumado sai da suas costas, fazendo com que você tenha mais tempo para se divertir, curtir a família e fazer suas coisas.

Isso otimiza o seu tempo,, aumenta a produtividade (afinal, terá mais tempo de realizar suas outras tarefas) e melhora a sua qualidade de vida, como citamos no parágrafo acima.

Como funciona o serviço do personal organizer?

O serviço de um personal organizer funciona em três etapas:

  • Visita;
  • Orçamento;
  • Mãos à obra.

Na primeira etapa, a de visita, o profissional vai marcar um encontro para que ele conheça o espaço que precisa ser organizado e entenda também o seu perfil e o da sua família.

Nessa conversa, ele consegue entender suas necessidades, suas dificuldades e também compreende exatamente o que precisa ser feito para que tudo saia perfeito em sua entrega.

Depois disso, é o momento do orçamento. Claro, cada serviço irá demandar um tempo e trabalho, então só depois da conversa é que o personal consegue te dizer exatamente quanto ele cobrará pelo serviço prestado.

Com orçamento definido e aprovado, chegou o momento de colocar a mão na massa! O personal organizer vai até a sua residência e começa os trabalhos. Ali, ele além de organizar, vai te ajudar a criar maneiras fáceis para que você tente seguir com todo o processo na pós arrumação.

Uma maneira fácil de organizar a gaveta, dobrar as roupas, arrumar o armário… Tudo isso será avaliado e passado para você.

Esperamos que tenhamos tirado todas as suas dúvidas sobre o que é personal organizer! Se quiser saber mais novidades e ficar por dentro de tudo, é só nos procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais da VPR Imóveis. Estamos sempre disponíveis para tirar as suas dúvidas sobre esse ou qualquer outro assunto do mercado! Não deixe também de continuar navegando pelo nosso blog. Por aqui, falamos não só sobre o mercado imobiliário e Buritis, mas também te damos várias dicas sobre o dia a dia, arquitetura e mais.

bairro-perfeiro-pro-seu-imovel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.