Cloffice: descubra essa nova tendência e otimize seu espaço!
Com a pandemia, trabalhar de casa se tornou uma atividade comum. Mas algumas pessoas se depararam com o problema de espaço: como transformar o seu lar em um escritório, otimizando espaço e sem perder o aconchego? O cloffice pode ser uma boa opção! Vamos conhecer essa nova tendência?
O home office em outros tempos era uma realidade distante para muitos trabalhadores brasileiros. Com a pandemia essa situação mudou: muitas empresas adotaram essa forma de trabalho por necessidade no isolamento e, agora, por comodidade.
Mas para trabalhar remotamente é preciso ter um local aconchegante, afinal, o ambiente em que estamos influencia totalmente na nossa produtividade e conforto, não é mesmo?
Então, como criar um cantinho de trabalho em casa otimizando o seu espaço sem deixar o aconchego do lar de lado? Vem com a gente conhecer o cloffice!
Afinal, o que é um cloffice?
A palavra cloffice vem da junção de outras duas: closet e office. Ou seja, um escritório no armário! Calma, parece estranho, mas vamos explicar direitinho para vocês.
O cloffice surgiu a partir da necessidade da otimização de espaços em casa. Nem todos os imóveis possuem o ambiente necessário para a instalação de um escritório e essa ideia veio como uma grande aliada!
Funciona assim: Você pega um espaço (não precisa ser grande) de qualquer armário e instala prateleiras e escrivaninha que vão servir para apoio para o seu trabalho. Além de não ocupar muito espaço, no final do dia, é só fechar as portas e tudo está escondido.
A melhor parte é que você pode fazer isso em qualquer armário da sua casa! Quartos, sala, corredor… Onde você achar melhor e mais calmo.
Outro ponto positivo do cloffice é que, apesar do nome, você pode também pegar qualquer parede ou cantinho escondido e transformá-lo em um “armário” ao instalar as portas.
Passo a passo para montar um cloffice
Primeiro, claro, você precisa escolher o local ideal para o seu cloffice. Pense que precisa ser um local arejado, iluminado e de preferência próximo a janelas para que o ambiente fique bem atrativo.
Depois, é só seguir as dicas a seguir:
Use portas de correr
Esse tipo de porta é ótima aliada para o fechamento do seu escritório. Por serem de correr, elas otimizam ainda mais o espaço e deixam o ambiente bonito e moderno.
Foco na iluminação
Por ser um escritório atrelado ao armário ou ambientes mais fechados, a iluminação precisa ser muito bem explorada no seu cloffice, seja ela natural ou elétrica.
Nossa primeira dica é tentar instalar seu escritório em um local próximo à janela para aproveitar bastante a iluminação natural. Se não for possível, capriche nas luminárias e luzes do ambiente.
Use prateleiras
Prateleiras e nichos serão seus melhores amigos na hora de montar um cloffice. Por ser um ambiente em paredes e armários, você precisará de muito apoio para guardar seus pertences e organizar o escritório e elas cumprem muito bem esse papel.
Decore o seu cloffice, principalmente as paredes
A decoração da parede do seu escritório é uma ótima forma de delimitar o espaço entre cloffice e o resto do ambiente. Além de deixar muito mais bonito, né?! Você pode usar papeis de parede, quadros e muito mais.
Não se esqueça do espaço embaixo da mesa
Um dos pontos “negativos” do escritório em armários ou paredes é a falta de espaço, principalmente para as pernas. Procure deixar esse local o mais confortável possível e com bastante amplitude para se esticar.
Esperamos que tenhamos tirado todas as suas dúvidas sobre a nova tendência do cloffice! Se quiser saber mais novidades e ficar por dentro de tudo, é só nos procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais da VPR Imóveis.
Esperamos que tenhamos tirado todas as suas dúvidas sobre a nova tendência do cloffice! Se quiser saber mais novidades e ficar por dentro de tudo, é só nos procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais da VPR Imóveis. Estamos sempre disponíveis para tirar as suas dúvidas sobre esse ou qualquer outro assunto do mercado!
Não deixe também de continuar navegando pelo nosso blog. Por aqui, falamos não só sobre o mercado imobiliário e Buritis, mas também te damos várias dicas sobre o dia a dia, arquitetura e mais.