fbpx
conta de luz na quarentena

Conta de luz na quarentena: confira dicas para economizar a energia durante a pandemia

Checklist: 11 passos para encontrar o bairro perfeito para seu imóvel

A crise do coronavírus nos obrigou a ficar em casa. Alguns em tempo integral, outros, ainda precisam sair para trabalhar. Nos dois casos, independentemente, uma coisa é fato: a sua conta de luz na quarentena ficou mais alta.

Se antes o programa de sexta-feira à noite era sair para um restaurante, agora esse jantar é feito na mesa de casa mesmo. Se no sábado você ia para casa dos amigos ou algum barzinho, agora você fica na sala assistindo televisão. Dessa forma, é inevitável que a sua conta de luz não mude ao menos um pouquinho.

Algumas medidas de economia são fáceis e nos ensinam desde sempre: não tomar banhos longos, apagar as luzes quando sair de um cômodo… Mas hoje vamos te dar algumas outras dicas que, aliadas à essas, podem evitar o susto quando a sua conta chegar.

Dicas para economizar na conta de luz na quarentena

Cuidado com a geladeira

A geladeira é sua maior inimiga na hora de economizar energia. Então, muito cuidado! Abra-a apenas quando realmente souber o que quer (nada de abrir a geladeira para pensar, hein?) e confira se a borracha de vedação está cumprindo o seu papel.

Carregador de celular

Nada de deixar o carregador na tomada por muito tempo. Isso te custará bastante no fim do mês! Fique atento e só use-o pelo tempo necessário. Quando o seu celular estiver totalmente carregado, guarde-o até a próxima vez. Perca o hábito de carregar durante toda a noite. Isso, além de tudo, também pode evitar choques e acidentes.

Checklist: 11 passos para encontrar o bairro perfeito para seu imóvel

Lâmpada LED

Experimente trocar todas as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Elas são capazes de consumir até 80% menos de energia!

Retire os aparelhos da tomada

O modo stand by dos aparelhos eletrônicos gastam uma energia e tanto! Todo eletrônico que, mesmo desligado, mantém aquela luzinha acesa, ajuda a pesar a conta no fim do mês. Portanto, lembre-se de desligar tudo da tomada quando não estiver em uso.

Use e abuse das janelas durante o dia

Um ambiente bem arejado e bem iluminado pode evitar tanto uma luz acesa em horário desnecessário quanto um ventilador ou ar condicionado ligado sem necessidade. Portanto, equilibre seu ambiente! Abra bem as janelas para aproveitar a luz natural e também facilitar que o ar circule.

Gostou? São dicas valiosas para economizar na sua conta de luz na quarentena. Use-as e depois conta pra gente se deu certo!

E para mais conteúdo como esse, siga o Instagram da VPR Imóveis. Estamos constantemente abastecendo-o com novidades além do mercado imobiliário.

Saiba tudo sobre as etapas de financiamento de imóvel

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.