Buritis

Como chegar no Buritis a partir de qualquer ponto? Saiba já!

como chegar no buritis
Escrito por Fred VPR Imóveis

O Buritis é um dos bairros mais importantes de Belo Horizonte. Não é à toa que diariamente recebe novos moradores e turistas na região. A acessibilidade é uma das vantagens desse lugar, uma vez que é possível chegar lá de várias formas. O transporte público, por exemplo, é um dos pontos de destaque, pois cerca de 12 linhas de ônibus passam pelas ruas mais importantes do bairro.

Quer descobrir como chegar no Buritis? Então continue lendo este artigo e descubra alguns segredos para ir ao local com segurança e agilidade. Boa leitura!

Quais são as características do bairro Buritis?

Localizado na região Oeste de Belo Horizonte, o bairro recebe diariamente novos visitantes e moradores. Eles são atraídos não só pelas áreas de lazer da região, mas também pelos restaurantes, boas opções de escolas e universidades, comércio, hospitais e centros de saúde.

O local desenvolveu-se bastante, fazendo com que novas linhas de transporte fossem criadas e alterações no trânsito implementadas para garantir a mobilidade da região.  Existem ainda outros motivos pelos quais você deve conhecer o bairro:

Perfil de moradores e bairro

A população do bairro Buritis é bastante plural. Ao chegar na região, você perceberá a presença de jovens, famílias e idosos. Eles moram em um lugar com excelente custo-benefício e uma estrutura completa. Durante o passeio, é possível perceber muitos prédios. As construtoras estão mais preocupadas em investir na praticidade, unindo apartamentos residenciais e comerciais em uma única torre.

Acolhimento

O bairro Buritis tem vários apartamentos e casas modernas. É uma região nova e em constantemente crescimento. Por isso, é possível encontrar imóveis de diversos preços. Além dessas ofertas, o local parece apresentar particularidades que beneficiam uma convivência harmômica e agradável para os seus moradores.

Ou seja: não importa de onde você veio, a partir do momento em que você é um visitante ou morador, será bem recebido pelos vizinhos e também poderá desfrutar das praticidades que a região oferece. Portanto, não é necessário ter medo. Pode chegar a sentir-se em casa, combinado?

Segurança

O aumento do número de moradores e visitantes no bairro não afetou a segurança do local. O Buritis é um lugar no qual as famílias e amigos transitam sem problemas. Portanto, não há empecilhos para conhecer a região tranquilamente.

Ficou mais animado para visitar o bairro Buritis? Então aprenda como chegar na região e aproveite o mais rápido possível desses benefícios.

Como chegar no Buritis?

Um dos problemas mais comuns nas grandes cidades é a questão da mobilidade. No entanto, isso ainda não afetou o bairro de Buritis. Pelo contrário, a tendência é que as pessoas tenham mais acesso a região, pois ela não para de crescer e desenvolver.

Transporte público

O transporte público é um ponto forte do Buritis. Para se ter uma ideia, há 12 linhas de ônibus (convencionais, suplementares e o Move) que circulam pelo local. A linha 3052 é uma ótima opção para o usuário que parte da estação Diamante. Já a linha 4150, faz a ligação entre o Shopping Del Rey e o BH Shopping, passando pelo bairro Buritis. Outra opção interessante é a linha suplementar 20, que faz ligação com o bairro Palmeiras.

Existem outras linhas que são cobertas pelo bairro e saem de diversos pontos da cidade:

  • 5201 — saindo de Cidade Nova;
  • 9206 — saindo de Santa Efigênia;
  • 9250 — saindo dos hospitais;
  • 5401 (move) e 8203 — saindo do Coração Eucarístico;
  • 9104 — saindo da Praça da Estação.

Há também uma linha que sai do metrô de Belo Horizonte: 205. Essa opção parte da Estação Calafate e demora, aproximadamente, 20 minutos para chegar ao local desejado. As linhas de ônibus podem sofrer alterações. Portanto, sempre verifique no site da BH Trans o trajeto e os horários disponíveis para o usuário.

Aplicativos de transportes

Os aplicativos de transportes são outras alternativas que podem ser utilizadas para chegar ao bairro Buritis. Os valores ficam entre R$ 20 a R$ 30, saindo da Praça Sete, no centro da Cidade. A mesma cotação vale para a Praça da Liberdade, Hospital das Clínicas e da Avenida Augusto de Lima. O táxi também é uma boa alternativa para chegar à região. O ponto está localizado na avenida principal.

Observação: os preços do aplicativo podem variar ao longo do ano ou durante os dias de chuva.

Carro

Os motoristas têm várias alternativas para chegar ao bairro Buritis. As vias de acesso mais comuns são: Raja Gabaglia, Barão de Homem de Melo e Anel Rodoviário. O trânsito, assim como em qualquer outra região de Belo Horizonte, fica carregado nos horários de pico. No entanto, durante o dia e nos finais de semana, é bastante tranquilo e o tempo gasto no trajeto é reduzido pela metade.

Carona solidária

A carona solidária é um recurso que não pode ser esquecido — seja em direção ao Buritis ou em qualquer outro local da cidade. Além de deixar o trânsito com menos veículos, essa alternativa ajuda o meio ambiente, pois a emissão de poluição por meio dos carros é menor. É possível encontrar boas caronas entre amigos, parentes e em grupos de Facebook. No entanto, verifique se o motorista e outros passageiros são confiáveis. Dê preferência para amigos e parentes.

A pé

A pessoa que pretende chegar a pé ao bairro Buritis encontrará grandes desafios. A região é cercada por morros bastante íngremes, especialmente a avenida principal. Os atletas terão uma certa facilidade, mas se você não tem costume de praticar atividade física, opte pelas sugestões que mencionamos acima.

O bairro buritis é uma excelente opção para quem busca diversão ou para aquele que quer morar em um local urbanizado. Sabemos o quanto a mobilidade é carente em grande parte do país e a região vai de encontro com essa realidade. As linhas de ônibus e as inúmeras vias de acesso são ótimas alternativas para chegar ao seu destino mais rápido.

Que tal compartilhar as dicas com outras pessoas para que elas aprendam como chegar no Buritis? Então use as suas redes sociais e deixe todo mundo antenado!

Sobre o autor

Fred VPR Imóveis