fbpx

Como decorar um quarto infantil gastando pouco? Veja as melhores dicas aqui!

Engana-se quem pensa que é necessário ter muito dinheiro para deixar um quarto de criança organizado e bonito. Pelo contrário, é possível encontrar diversas opções criativas, baratas e que transformam qualquer ambiente.

Neste artigo, vamos listar diversos itens de decoração que cabem em seu bolso. Basta usar a criatividade para surpreender-se com o resultado final.

Quer aprender como fazer a decoração para quarto infantil gastando pouco? Então, continue a leitura e descubra os principais segredos que separamos para você e o seu filho.

Como fazer a decoração para quarto infantil com economia e beleza?

Existem diversos itens para decorar um quarto infantil. A partir de agora, vamos mostrar várias opções para que você deixe o ambiente do seu filho bonito e aconchegante. Vamos falar sobre almofadas, nichos, papel de parede, tapete EVA, luminárias, entre outros. Confira!

Mesa de estudo

O mais recomendado é que a mesa de estudo das crianças não prejudique a brincadeira delas. Por isso, o ideal é que você tenha um quarto planejado para que o pequeno tenha mais facilidade para se divertir ao longo do dia.

Uma forma interessante de fazer com que a mesa de estudos fique mais atrativa para os seus filhos é utilizar cadeiras e decorações bastante coloridas. Outra dica é colocar algumas canetas e materiais artísticos à disposição das crianças.

No início, você pode comprar uma mesa de estudo mais simples. Depois, poderá adquirir um novo móvel, de acordo com a necessidade da criança. No cantinho de estudo do seu filho, você pode apostar em potes de plástico para deixar o ambiente ainda mais organizado. Nele, pode-se colocar diversos itens, entre os quais tesoura, apontador, canetas e lápis.

 Almofadas

As almofadas são ótimos objetos de decoração para quarto infantil. Existem diversas formas disponíveis no mercado: bichos de estimação, doces, coração, personagens infantis, super-heróis, entre outros.

No espaço de brinquedos, as almofadas vão muito além da decoração. Elas podem servir como segurança para evitar que os pequenos se machuquem ao cair no chão.

 Papel de parede

O papel de parede serve para substituir o uso das tintas nos quartos infantis. O melhor é que você poderá encontrar o tema preferido do seu filho, pois há muitas alternativas disponíveis, como floresta, videogame, mar, animais, palhaços, entre outras.

Algumas pessoas preferem decorar a parede de fundo por completo. No entanto, é possível preencher somente da metade pra cima ou para baixo. Para isso, use a sua imaginação.

Tapete de EVA

Os tapetes de EVA de encaixar nunca saíram de moda. Você pode colocá-los, até mesmo, para serem usados como painéis de parede. Escolha o modelo que tem mais ligação com o momento de aprendizado da criança. Os mais comuns são de nomes, letras e números.

Luminárias

Uma luz suave traz diversos benefícios para os pequenos. Ela faz com que o ambiente fique quente e convidativo.

Banner WhatsApp (A)Powered by Rock Convert

A iluminação indireta também reduz o contraste que ocorre entre a luz a escuridão. Isso é muito importante porque impede o excesso de estímulo, garantindo mais descanso para os olhos da criança.

Por isso, recomendamos que você escolha luminárias pendentes de teto. Elas costumam causar um ótimo efeito. Porém, o ideal é colocá-las em locais do quarto que não fiquem acima da cabeceira da cama, para não causar irritação para o seu filho.

Mobiles

Esse item de decoração traz um charme todo especial para o berço do bebê. Ele também ajuda a entreter a criança em diversos momentos. Nele, você pode colocar bichos de pelúcia, cabide forrado e linhas de nylon, por exemplo.

Cores

Um quarto de criança não faz sentido se tiver poucas cores. Elas devem estar presentes nos mobiles, no papel de parede e nas almofadas. As cores costumam trazer muita alegria para qualquer ambiente. Elas servem também para identificar locais e espaços. Uma cor pode limitar a área de brinquedos, o lugar para dormir ou o local de estudos.

Se possível, conte com ajuda de um profissional de decoração para que ele indique quais são as melhores cores para os quartos do seu filho. Outra opção é fazer download de alguns aplicativos e sites que ajudam a ter uma ideia de qual tom escolher para o quarto da criança. 

Como organizar o quarto das crianças? 

O quarto do seu filho não precisa ter roupas e brinquedos espalhados pelo cômodo. Em alguns momentos, não há alternativa, afinal, brincadeira de criança tem bastante bagunça. No entanto, você pode sugerir para que os pequenos guardem os itens no lugar após a diversão.

Para deixar tudo em ordem, você pode usar prateleiras, caixas organizadoras, nichos e outros itens.

Prateleiras

Não é tão difícil encontrar quartos com prateleiras fixadas no alto de uma parede, de uma ponta até a outra. Grande parte das mães optam por esse detalhe porque dá um efeito incrível ao ambiente. Na prateleira, você pode colocar enfeites e outros itens que a criança usa diariamente, caso considere necessário.

Caixas organizadoras

As caixas servem para organizar aqueles brinquedos que ficam espalhados pelo quarto. Você pode usar modelos mais coloridos ou até com algumas estampas descoladas. Lembre-se de escolher uma caixa que esteja mais alinhada com a decoração do quarto.

Nichos

Nichos quadrados decorativos também são ótimos para decorar o quarto dos seus filhos. Neles, você pode colocar diversos brinquedos, livros e outros itens que dão mais cor e enfeitam o quartinho da criança.

Percebeu que é mais simples do que parece deixar o quarto organizado e bonito? Então, coloque as dicas em prática e surpreenda-se com os resultados. Todos os itens de decoração que mencionamos neste artigo podem ser encontrados em várias regiões do país.

Você também poderá acessar diversos tutorias na internet que ensinam a fazer caixas organizadoras, mobiles e tapetes de EVA. Se tiver tempo disponível, trabalhe a sua criatividade. Dessa forma, economizará mais ainda com os custos da decoração.

Agora que você já sabe como fazer a decoração para quarto infantil gastando pouco, que tal seguir as nossas redes para descobrir outras informações que vão influenciar seu estilo de vida e sua casa? Estamos esperando no Facebook e no Instagram.

Banner para whatsapp (b)Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.