fbpx

Quarto de bebê unissex: dicas e inspirações para sua decoração!

Já foi o tempo em que os futuros papais usavam decoração rosa para meninas e azul para meninos. O quarto de bebê unissex veio para ficar com suas tendências neutras, coloridas e pensadas para ambos os gêneros. E se você está procurando por uma decor nesse estilo, achou o lugar certo! Confira as nossas dicas. 

Em um tempo não tão distante, era comum encontrarmos futuras mamães e papais esperando ansiosamente o resultado do teste de sexagem para, enfim, começar os preparativos da decoração do quarto do bebê.

Não havia outra opção: rosa se fosse menina e azul em caso de menino e inverter essa situação não era nem cogitado! No máximo um amarelo para buscar uma posição neutra enquanto não sabiam o que viria.

Hoje isso mudou (ainda bem!). Os futuros pais estão cada vez mais em busca da originalidade, que passa longe do batido azul e rosa. Isso traz ao ambiente opções diversas de decoração, cores e temas que podem fazer com que o quarto do seu filho fique ainda mais incrível! 

Se você está buscando por esse quarto diferente e atual, você chegou ao artigo certo. Fica por aí que vamos te dar dicas e inspirações para o futuro quarto do seu filho que está chegando! 

Decoração de quarto de bebê unissex

Se você tomou a decisão de fazer um quarto unissex para o seu futuro filho(a), é importante colocar na cabeça que o padrão vai passar longe daqui. Esqueça os frufrus rosas ou a bola de futebol com o papel de parede azul. Agora o que vai contar é a originalidade do projeto!

Temas de quarto de bebê unissex

O momento de escolher o tema para o quarto do seu bebê é muito importante para que você possa fugir do comum e deixar o seu ambiente o mais neutro possível. Fuja de temas como princesa, carros, futebol… Eles instintivamente fazem com que o local abandone a neutralidade.

Anote aí temas que podem ser interessantes de se usar:

  • Animais; 
  • Planetas (universo); 
  • Circo; 
  • Decoração geométrica; 
  • Céu.

Cores do quarto

Para as cores, uma verdade é absoluta: é hora de abandonar o rosa e o azul. Ou quem sabe misturá-las? Esse é o momento de investir em cores diversas e mesclar tendências. 

A partir do momento em que você decide pelo tema, essa etapa da escolha da cor de quarto de bebê unissex fica um pouco mais fácil. Por exemplo: um quarto com a temática “céu” pode ter em evidência cores como azul, amarelo, branco, cinza… 

Já o quarto “planetas” aumenta ainda mais essa diversidade: podemos usar o azul, cinza, rosa, vermelho, laranja, verde, amarelo… Caso você opte por não seguir um tema, a dica é escolher uma paleta de cores e seguir com ela.

Móveis e enxoval

Os móveis e todo o enxoval que acompanha o quarto precisa ser igualmente neutro. Cores como off white, branco, cinza e bastante madeira são os queridinhos quando o assunto são os móveis dos quartos unissex. O enxoval pode seguir a paleta escolhida, mas cuidado para não exagerar nas cores!

Decoração montessoriana

O método montessori é muito conhecido por incentivar a autonomia nas crianças desde os primeiros passos. Criado pela educadora italiana Maria Montessori, foi incorporado e trazido para a arquitetura através da decoração montessoriana.

Assim como o método Montessori, a decoração montessoriana defende a liberdade e autonomia das crianças dentro do seu espaço principal – na maioria das vezes, o quarto.

A decoração montessoriana precisa então criar maneiras de fazer com que a criança seja independente dentro do ambiente. Ela precisa ter a possibilidade de deitar e levantar sozinha de sua cama, pegar seus brinquedos sem precisar pedir e ter o máximo de espaço possível para brincar.

O método defende que esse quarto pode ser montado para crianças de todas as idades, inclusive recém nascidos, para que desde pequenos eles se acostumem e passem a absorver a ideia Montessori.

E por que estamos explicando sobre a decoração montessoriana? Porque além de todas essas características já citadas, o método montessoriano traz consigo um estilo de decor muito neutro, sem levar em conta o clichê rosa-azul. É uma ótima escolha, que alia estética e usabilidade. 

E se a família está crescendo…

Isso significa que talvez o seu imóvel atual não comporte mais suas necessidades e desejos. Será que chegou a hora de procurar um novo apê? Se você achar que sim, estamos aqui para ajudar!

A VPR Imóveis é uma imobiliária especializada na região do Buritis há mais de 20 anos e já ajudou inúmeras famílias a comprarem e alugarem o imóvel ideal para cada situação. Que tal te ajudarmos também?! Estamos esperando você!

Esperamos que tenhamos tirado todas as suas dúvidas sobre desocupação de imóveis! Se quiser saber mais novidades e ficar por dentro de tudo, é só nos procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais da VPR Imóveis. Estamos sempre disponíveis para tirar as suas dúvidas sobre esse ou qualquer outro assunto do mercado!

Não deixe também de continuar navegando pelo nosso blog. Por aqui, falamos não só sobre o mercado imobiliário e Buritis, mas também te damos várias dicas sobre o dia a dia, arquitetura e mais. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.